Executivo

Novo acesso de Osasco tem simulação por realidade virtual

Francine Maia
Fernanda Cazarini

A espera por um novo acesso para Osasco está cada vez mais próximo do fim. Isso porque, a nova alça de acesso ligando a Rodovia Castello Branco à Avenida Fuad Auada, esperada pelos osasquenses há mais de 15 anos, está com obras em ritmo acelerado. Para os munícipes que quiserem vivenciar como ficará a nova entrada quando estiver pronta, a CCR ViaOeste, em parceria com a Prefeitura de Osasco e o Governo de São Paulo, iniciou na segunda-feira (30/10), uma programação de simuladores de realidade virtual.

Levados por uma van com funcionários da concessionária, a simulação dos aparelhos começou em frente à Prefeitura de Osasco e, na parte da tarde, esteve no Calçadão da Antônio Agú, próximo ao Bicicletário. Por meio de recursos gráficos 3D e imagens 360º, os munícipes puderam interagir em tempo real com o uso de óculos que simulam o novo acesso da cidade.

“É de grande importância essa iniciativa do governo do Estado, da Prefeitura de Osasco e da CCR para que os munícipes conheçam a alça de acesso antes mesmo da inauguração, porque muitos têm dúvida de como ficará e, inclusive, acham que a saída do Km 15 vai acabar e isso não vai acontecer, ela permanece. Portanto, quem vai para a zona Norte de Osasco continua indo pela saída 15 e a alça vai receber quem vai para zona Sul e para o Centro. Então já divide no meio o fluxo que vem da Castello Branco para Osasco, realmente é muito significativo”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Lau Alencar.

Para os interessados em ver a simulação do novo acesso de Osasco em realidade virtual, a van da CCR ViaOeste estará em mais dois locais nos dias 10 e 14 de novembro, no Shopping União e no Osasco Plaza Shopping, respectivamente, das 9 às 17 horas.

SERVIÇO

Simulação em Realidade Virtual na Nova Entrada de Osasco

10/11 (Sexta-feira)

Shopping União

Avenida dos Autonomistas, 1400 – Vila Yara

Das 9h às 17h


14/11 (Terça-feira)

Osasco Plaza Shopping

Calçadão da Antônio Agú

Das 9h às 17h

 

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax