LegislativoManchetes

GCMs de Osasco são homenageados por salvar criança engasgada e auxiliar em parto

Casos ocorreram nos últimos dias. Parturiente do Jd. Piratininga teve a ajuda imediata da GCM; Criança engasgada foi salva por Manobra de Heimlich.

Durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (21), o vereador Paulo Junior (PP) propôs o reconhecimento do trabalho dos Guardas Municipais Alef Raí Vieira Fernandes e Raul Oliveira Lucas, que auxiliaram o parto de uma munícipe do Jd. Piratininga.

O primeiro atendimento foi feito pelos profissionais, que estavam em patrulha pelo bairro e foram chamados pela cunhada da parturiente. A ocorrência foi registrada no dia 14 de março e os GCMs fizeram os primeiros procedimentos até a chegada da equipe médica do Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar.

“Os GCMs são profissionais comprometidos pela vida e nós precisamos zelar e reconhecer aqueles que trabalham em favor da vida. Esses profissionais desempenharam um nobre papel e estão de parabéns”, declarou o vereador Paulo Junior.

Alef Raí Vieira Fernandes, GCM desde 2018, esteve presente no Plenário da Câmara. Agradeceu o reconhecimento e falou sobre a emoção de presenciar um momento como o nascimento de uma criança.

“Atrás do uniforme tem um humano, com coração e emoção. Mas a gente é treinado para manter a razão para conduzir a situação de forma positiva. Felizmente ajudamos a trazer o bebê ao mundo e tudo deu certo”, ressaltou o profissional, que também falou sobre o treinamento de primeiros socorros que recebem e da importância dos profissionais de saúde na ocorrência.

Recentemente a Câmara de Osasco homenageou outros três guardas municipais — Edilson Silva Medeiros, Rafael Aparecido da Silva e William dos Santos Nogueira —, por terem salvado uma criança engasgada, utilizando a Manobra de Heimlich.

MULTIMÍDIA ► 14ª Sessão Ordinária | FOTOS (breve) | VÍDEO

Atuação de GCMs no atendimento à parturiente é reconhecida na Câmara

Conteúdo oficial. Com conteúdo de Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax