Executivo

Pista de Skate do Bela Vista será entregue em 2023

Francine Maia
Caio Henrique

Realizada a partir de uma consulta pública para que os munícipes pudessem dar sugestões e avaliassem o projeto, a revitalização da pista de skate do Bela Vista segue a todo vapor e tem previsão de entrega para este ano. Na quinta-feira (21/9), o prefeito Rogério Lins acompanhou as obras da pista localizada na Rua Ciro dos Anjos, número 181, e anunciou projetos para a reinauguração.

“Vim fiscalizar a obra da nova pista de Osasco e a notícia é ótima, porque ela fica pronta ainda em 2023. Na inauguração faremos um campeonato de esportes radicais e traremos nomes renomados do cenário nacional para a entrega, além do festival de grafite que tem o objetivo de reconhecer e valorizar artistas que fazem um trabalho sensacional”, afirmou o prefeito.

O projeto de reforma da nova pista de skate foi elaborado após três reuniões com skatistas e representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, de Esporte, Recreação e Lazer e de Serviços e Obras. Nos encontros, as equipes da Prefeitura ouviram as demandas e sugestões do grupo.

“Essa será uma pista de esportes radicais, porque não será só skate, mas também bicicleta, patins, enfim, todos os esportes serão bem-vindos. Tudo aqui foi construído com o pessoal que frequenta, eles apontaram não só os projetos e programas que queriam aqui, como também quais seriam os equipamentos necessários para construção, então tudo foi projetado a quatro mãos com a sociedade civil”, esclareceu Eder Máximo, secretário de Planejamento e Gestão.

A proposta de reforma da pista de skate prevê novo piso em concreto armado, construção de novas rampas e instalação de corrimãos para manobras, reforma dos banheiros, nova iluminação, entre outras melhorias.

O secretário executivo de Projetos e Cidade, Juliano Duarte Vieira, explicou que a obra está nos últimos detalhes. “Estamos finalizando a concretagem, toda a parte de obstáculos, de curvas e de ângulos já está praticamente pronta. O diferencial é que a pista anterior era feita com granilite, que é um material bom para execução de pista de skate, mas é indicado para áreas cobertas e internas, então fizemos a demolição de todo o material e estamos executando numa nova tecnologia usada nas principais pistas do mundo”, disse.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax