Executivo

Setre implanta projeto piloto de reciclagem em seus departamentos

Patrícia Bulbovas
Secom/PMO

Para celebrar a semana do Lixo Zero, que faz parte do calendário oficial da cidade, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) da Prefeitura de Osasco vai implantar, em sua sede, nos Portais do Trabalhador e no Departamento de Qualificação Profissional, um projeto piloto com o objetivo de promover a reciclagem dos resíduos sólidos gerados na pasta.

Para isso, durante a Semana, que acontece de 23 a 27 de outubro, técnicos do Departamento de Economia Solidária farão a conscientização dos funcionários, bem como a explicação de como o projeto funcionará. Essa conscientização abordará não só a importância da separação correta do lixo, mas também a diminuição do consumo de copos plásticos e a impressão consciente de documentos. À princípio, todo o material reciclável gerado na Setre será descartado de forma correta nos departamentos, coletado periodicamente e enviado às cooperativas de reciclagem que a Secretaria mantém.

O projeto piloto funcionará por um ano, até a próxima edição da Semana do Lixo Zero, quando serão apresentados os resultados desta ação. Após esse período, a ideia é estender o projeto para os demais equipamentos mantidos pela Setre, que são os Centros de Inclusão Digital, e incentivar a adoção da prática pelas secretarias municipais da Prefeitura de Osasco.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax