Barueri

Zona azul terá alternativa ao aplicativo como forma de pagamento — Câmara Municipal de Barueri

Motoristas de Barueri poderão pagar a tarifa do estacionamento público rotativo – conhecido como Zona Azul – por meio de cartões impressos ou totens intuitivos, facilitando a vida daqueles que não têm smartphone ou familiaridade com a tecnologia. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira, 10.

De acordo com o Projeto de Lei 027/2025, o novo sistema deve prever ainda a possibilidade de pagamento por cartão de débito ou de crédito. A Prefeitura terá 180 dias para implantar o que prevê a nova regra, contados a partir da publicação da lei no Jornal Oficial.

O autor da proposta, vereador Allan Miranda (União), ressaltou que a Zona Azul é um serviço público, e que é preciso garantir a todos o acesso ao estacionamento rotativo. “Nem todos os cidadãos têm acesso a smartphones, internet móvel ou familiaridade com aplicativos. Oferecer meios alternativos de pagamento evita a exclusão de idosos, pessoas com deficiência ou aqueles que não são alfabetizados digitalmente”, ressaltou o parlamentar.

Mais fotos em: 



Conteúdo oficial

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo