Câmara supera meta em campanha de doação de sangue — Câmara Municipal de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri encerrou a campanha Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue, com 109 doações no mês, além de outras cinco agendadas para as próximas semanas. O número supera a meta estabelecida pelo presidente da Casa, vereador Wilson Zuffa (Republicano), que pretendia levar pelo menos 100 pessoas à unidade da Fundação Pró-Sangue no Centro da cidade.
“Ficamos muito satisfeitos com o engajamento dos nossos servidores. Foi uma campanha muito bonita, que mobilizou não só nosso quadro de funcionários, mas também vereadores, amigos e familiares dos servidores que tiveram a generosidade de separar um tempinho no seu dia para doar sangue e ajudar a salvar vidas”, comentou o presidente, que ressaltou que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.
Além da campanha junto aos servidores, a Câmara de Barueri reforçou a comunicação interna e externa do prédio para lembrar o Junho Vermelho, impactando todos que passaram pela sede do Poder Legislativo durante o mês.
Junho Vermelho
Criada há oito anos por meio de uma lei municipal, a campanha busca ampliar o número de doadores, já que as temperaturas mais baixas no inverno fazem cair o número de voluntários e o estoque dos bancos de sangue tendem a diminuir.
A iniciativa do Junho Vermelho busca alcançar novos doadores, especialmente aqueles que ainda não fizeram sua primeira doação de sangue, e reforçar a importância de manter esse gesto solidário como hábito.
Em Barueri, a campanha passou a fazer parte do calendário oficial do município em 2017, após a aprovação da Lei Municipal 2.499.
Conteúdo oficial