Destaques

Vale dá início a protocolo de emergência em barragem em Nova Lima

A Vale começou hoje (29), de forma preventiva, o protocolo de emergência em nível 1 da barragem 5, da Mina da Mutuca, em Nova Lima, Minas Gerais. De acordo com a mineradora, esse protocolo não determina a evacuação da população. A empresa informou que a barragem de rejeitos foi construída com solo compactado, com um alteamento para jusante e não recebe mais rejeitos de mineração.“Tal protocolo é uma medida preventiva e consequência da mudança de critério técnico, com nova interpretação dos parâmetros de resistência realizado por etapa adicional de avaliação das estruturas da Vale no Brasil após a implementação, em janeiro deste ano, da função de Engenheiro de Registro (“EoR”)”, acrescentou em nota.A Vale assegurou que inspeções mais recentes não identificaram anomalias que possam comprometer a segurança da estrutura. “A barragem 5 teve sua Declaração de Condição de Estabilidade (“DCE”) emitida em 31 de março de 2020. Entretanto, a partir dos novos parâmetros observados, a DCE se tornará negativa”, completou.Conforme a mineradora, o acionamento do nível 1 da barragem 5, da Mina da Mutuca “não impacta o plano de produção de 2020, conforme apresentado no Relatório Produção e Vendas do 2T20”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax