Legislativo

Missionária Enedina Siqueira recebe homenagens da Câmara de Osasco

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A superintendente regional da Igreja Casa da Bênção de Deus (ICB), missionária Enedina Santos Silva Siqueira, recebeu, na noite da última quarta-feira (8), a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco – honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Osasco a personalidades cujo trabalho é destaque no município.

Enedina é cofundadora da Associação Frutos de Bênção (Asfruben), onde promove trabalhos sociais na comunidade, nas áreas educacional e de evangelização. A líder evangélica também lidera o Ministério de Mulheres da ICB.

Proposta pelo vereador e pastor Paulo Junior (PP), a honraria foi entregue durante uma Sessão Solene marcada pela participação do público – composto por fiéis da Igreja Casa da Bênção de Deus, amigos e familiares da homenageada.

“Você é um exemplo de mulher que teme ao Senhor, que se dedica a evangelizar, a restaurar famílias; uma mulher que é um verdadeiro baluarte evangélico da cidade”, disse o parlamentar Paulo Junior.

A solenidade começou com a apresentação de um vídeo mostrando recordações da missionária, desde a década de 1970, quando chegou a Osasco, vinda de Aruá (SE), até a atualidade.

Depois, os cinco filhos da homenageada — Ismael, Israel, Priscila, Rafael e Gabriel — cantaram louvores, embalando o público com muita emoção.

Irmã mais velha da missionária, Adelaide da Silva Anacleto destacou a união e a dedicação da família em torno da fé cristã. “Só tenho gratidão pela vida da minha irmã, meu cunhado, meus sobrinhos, que são os vasos nas mãos do Senhor, homens e mulheres de Deus”.

O pastor Lino Castro, da ICB, falou sobre o envolvimento de Enedina com toda a comunidade da igreja. “Tenho muito a agradecer a Deus e a essa mãe, que muito tem batalhado por nós, orado por nós, lutado e tido muita paciência”.

“Quero representar as nossas irmãs, as mulheres da Benção, e dizer que estamos muito felizes em termos alguém tão especial para cuidar de nós”, acrescentou a pastora Carla.

Esposo da homenageada, o pastor Paulo Sérgio Siqueira ressaltou a força e a garra da missionária em prol da evangelização e da família. “Essa homenagem é merecida. Ela é, verdadeiramente, uma guerreira que tem auxiliado a nossa igreja, a nossa família e a nossa cidade”

Reconhecida como liderança da ICB, a missionária Enedina teve papel fundamental no desenvolvimento da igreja, que na região está presente com sete templos em Osasco e cinco nas cidades vizinhas.

Enedina recebeu as honrarias legislativas com palavras de gratidão e alegria. “Nessa noite é só gratidão ao Senhor, porque Deus é fiel. Vale a pena ser fiel”, declarou.

Uma apresentação de louvores dos Irmãos Siqueira e a bênção apostólica do pastor Marcos Pirani encerraram a solenidade.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM

Missionária Enedina Siqueira recebe homenagens da Câmara de Osasco

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax