Destaques

DF: empresa que criar emprego para surdos terá auxílio do governo

Facilitar a entrada de pessoas com deficiência auditiva no mercado de trabalho. Esta é a proposta da Lei do Primeiro Emprego para Jovens Surdos, que foi sancionada pelo governador e publicada esta semana no Diário Oficial do Distrito Federal.

Por meio da norma, o poder público vai oferecer auxílio à empresas que criarem novos postos de trabalho para esse público e apresentarem planos para manter as vagas por, no mínimo, 12 meses. Serão contempladas pessoas com idade entre 16 anos e 29 anos.

O subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria de Justiça, Juvenal Araújo, explica que pessoas que já recebem benefícios assistenciais vão ficar de fora da iniciativa.

Atualmente existem no Distrito Federal 110 mil pessoas com deficiência auditiva.

O subsecretário da Sejus informou que a lei faz parte de decreto do Governo do Distrito Federal Inclusivo, que será lançado em 180 dias, para atender a pessoa com deficiência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax