Destaques

Parceria impulsiona pesquisas no setor de petróleo e gás

Uma parceria estratégica foi firmada nesta segunda-feira (16) para impulsionar pesquisas no setor de petróleo e gás. O termo de cooperação foi assinado entre o Serviço Geológico do Brasil – antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a Petrobras e a ANP, Agência Nacional do Petróleo, em cerimônia no Rio de Janeiro.

Dentro do acordo estão previstos cinco projetos, a um custo de R$220 milhões. O valor será financiado com verba da Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A ANP ficará responsável pela análise, aprovação, acompanhamento e fiscalização do uso dos recursos.

A parceria prevê a construção do Centro de Referências em Geociências, e também a formação de acervo com rochas e fluídos de bacias petrolíferas.

Entre os projetos de destaque, está a revitalização do Museu de Ciências da Terra, localizado na Urca, e seu conjunto de laboratórios, o que foi comemorado pelo ministro de Minas Energia, Almirante Bento Albuquerque.

Durante o evento, em entrevista a jornalistas, Bento Albuquerque disse que o governo ainda não decidiu sobre a entrada na Opep, Organização dos Países Exportadores de Petróleo. O ministro reforçou também que a privatização da Eletrobras deve ocorrer no ano que vem, independentemente das eleições municipais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax