Destaques

Butantan recebe insumo para produção de mais 20 milhões de vacinas

O Instituto Butantan recebeu nesta terça-feira um carregamento de 12 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) que possibilitará a produção de mais de 20 milhões de doses da vacina Coronavac. É a maior quantidade de insumos recebida até agora.
Ao fim do processamento e envase, que dura de 15 a 20 dias, o Butantan entregará 83 milhões de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização.
Ao receber o IFA, o governador de São Paulo, João Dória, reafirmou a expectativa de entregar todas as 100 milhões de doses de vacina ao ministério da saúde até o fim de agosto, um mês antes do prazo estipulado no contrato.
Além da Coronavac, o Programa Nacional de Imunização também já distribuiu mais de 50 milhões de doses da vacina Aztrazeneca, 10 milhões de doses da Pfizer e 3 milhões de doses da vacina da Janssen. Ainda de acordo com os dados do Ministério da Saúde, cerca de 29 milhões de pessoas no país já foram plenamente imunizadas, seja com duas doses ou com a vacina de dose única.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax