Destaques

Rio de Janeiro suspende cirurgias eletivas por causa da pandemia

Diante do aumento de casos de covid-19 na cidade, a prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de cirurgias eletivas na rede municipal de saúde. A medida entrou em vigor no dia 10 de dezembro, mas só foi publicada hoje (18) no Diário Oficial do município. Estão mantidos procedimentos de urgência e emergência e os relwp-activate.phps a tratamentos oncológicos e cardiovasculares.
De acordo com a resolução da Secretaria Municipal de Saúde, “os recursos humanos e materiais que serão liberados em razão da suspensão das cirurgias eletivas deverão ser direcionados para o enfrentamento da emergência de saúde pública em razão da pandemia de covid-19. Durante o período de vigência, não serão consideradas as metas contratuais de cirurgias eletivas.”
As cirurgias eletivas foram suspensas na rede municipal do Rio de Janeiro em março, quando houve a necessidade de direcionar o atendimento aos casos de covid-19. A retomada dos procedimentos ocorreu no dia 18 de junho, quando o município passava pelo pico da pandemia, com cerca de mil novos casos 90 óbitos por dia na média móvel.
Agora, em dezembro, a cidade do Rio de Janeiro tem registrado mais de 900 casos e 40 óbitos por dia na média móvel, segundo os dados do Monitora Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desde o início da pandemia, o município wp-signup.phpu poucas vezes menos de 300 casos novos por dia e menos de 30 óbitos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax