Destaques

Junho Verde conscientiza sobre diagnóstico e tratamento da escoliose

Junho é o mês internacional da conscientização sobre a escoliose. E você sabe o que significa escoliose? Trata-se de um desvio lateral da coluna, às vezes, discreto; e, em alguns casos, mais acentuado.
Para chamar a atenção sobre esse problema, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) afeta até 4% da população, foi instituído o Junho Verde.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional São Paulo, Alexandre Fogaça, a escoliose aparece principalmente na infância ou na adolescência e quanto mais cedo o problema for diagnosticado, melhor a chance de tratar.
Pessoas que têm escoliose costumam “compensar” a curvatura para o lado oposto do desvio da coluna, e aí outros problemas podem aparecer, como hérnias de disco e estenose, que é o estreitamento dos locais de passagem de nervos vertebrais, podendo causar dor e dormências. Além de afetar a coluna, a escoliose também pode comprometer o funcionamento de órgãos internos. O ortopedista Luis Antônio Munhoz da Cunha explica que o tratamento para a escoliose varia de acordo com a gravidade.
Existem ainda outros tratamentos para a escoliose, dependendo do caso e da idade do paciente, como o uso de coletes, fisioterapia ou a RPG – a Reeducação Postural Global.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax