Destaques

Prefeitura do Rio já encerrou 150 festas e eventos ilegais neste ano

A prefeitura do Rio de Janeiro informou neste sábado (17) que já encerrou 150 festas e eventos clandestinos desde o início do ano por descumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19. Na noite de ontem (16), a Secretaria de Ordem Pública encerrou uma festa com 300 pessoas “em uma casa de balada liberal” na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital.Segundo a secretaria, o estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária por tempo indeterminado devido à aglomeração. Além disso, foram registradas autuações por consumo de cigarro em ambiente fechado e por funcionamento de espaços como boate.
O município do Rio de Janeiro registrou nesta semana os primeiros casos confirmados de covid-19 causados pela variante delta, identificada inicialmente na Índia e considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa mutação do SARS-CoV-2 é considerada mais infecciosa e também pode ter maior potencial para causar reinfecções.A variante delta já está em transmissão comunitária na capital fluminense, o que significa que as infecções não estão mais ligadas a casos de pessoas que viajaram para outras localidades.Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, sete pessoas, de diferentes bairros e regiões da capital, foram infectados pela variante. Ao menos cinco dessas pessoas já se recuperaram da covid-19 e são consideradas curadas, e 23 contactantes estão sendo acompanhados. 
Apesar de ser uma nova variante, as medidas de prevenção são as mesmas, como evitar aglomerações, manter distanciamento físico, usar máscara, higienizar sempre as mãos e buscar a vacinação quando estiver disponível para sua faixa etária. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax