Destaques

Câmara do DF aprova R$ 1,6 mil por mês para deslocamento de procuradores sem prestação de contas

Na última sessão do ano, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou uma indenização para procuradores do DF fazerem deslocamentos sem necessidade de comprovação. O valor mensal chega a R$ 1,6 mil.
Os deputados Chico Vigilante, do PT, e Júlia Lucy, do Novo, apresentaram uma emenda para obrigar a necessidade de prestação de contas. Mas a medida foi rejeitada por 15 votos contrários e apenas seis a favor. Para a deputada Júlia Lucy, a medida é uma espécie de aumento salarial.
“Eles podem não se deslocar, fazerem o trabalho de qualquer lugar e mesmo assim vão receber. Não há orçamento que dê. Não adianta a gente ficar aqui brigando para ter reajuste de categorias, nomear servidores enquanto a gente não tiver um pente fino nas nossas contas. A gente está dando um aumento disfarçado de verba indenizatória, que vai ser concedido sem nenhum tipo de prestação de contas”.
O deputado Agaciel Maia, do PL, defendeu a indenização para o deslocamento dos procuradores do DF.
“Reduzir a carreira de procurador a essas questões de transporte é não conhecer o que é e o que representa um procurador. O procurador, se sair do GDF e for fazer uma defesa no Supremo Tribunal Federal, ele vai pedir a quem no Supremo para atestar que ele foi lá? Querer apequenar a discussão num projeto que aperfeiçoa e valoriza quem precisa ser valorizado… é muito pouco”.
Os deputados aprovaram ainda, em outra matéria, de autoria do Executivo, o aumento de 10% para 20% do percentual de adicional de periculosidade da carreira de execução penal, que inclui agentes penitenciários.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax