Destaques

Brasil tem 12 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhuma confirmação

Subiu de nove para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil que estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Mas, até agora, não há caso confirmado de contaminação no Brasil.
A primeira pessoa com suspeita de estar com a doença, uma mulher residente em Minas Gerais, teve nesta sexta-feira resultado negativo na última fase do teste para coronavírus e o caso foi descartado.
Em São Paulo surgiram 5 novos suspeitos de quinta para sexta. Também existem casos sendo investigados em Santa Catarina, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. O único paciente que poderia aumentar a lista de suspeitos no Rio de Janeiro foi descartado.
Para considerar caso suspeito, o paciente deve apresentar febre, mais algum sintoma respiratório e tenha viajado a China. O secretário Wanderson de Oliveira lembrou que existe tratamento para os sintomas.
“O vírus influenza tem tratamento. Em muitas situações esses casos podem ser de influenza, e os médicos têm à sua disposição, o país está abastecido de Tamiflu, estamos monitorando, os estoques estão regulares”.

O Ministério da saúde alerta para as fake news que circulam nas redes sociais sobre o tema e pede que a população se informe consultado os canais oficiais do governo.

“O ministério tem dois canais importantes: www.saude.gov.br/fakenews  – esse é o site onde temos informações. Além disso, como o WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados pelos brasileiros, temos o telefone 61-99289-4640. Além disso, o site do Ministério da Saúde tem muitas outras informações e orientações”.

Até esta sexta-feira, nenhum caso de contaminação por coronavírus foi confirmado na América Latina.
Na China, já são quase 9 mil e setecentos casos confirmados da doença, e as mortes já chegam a 213. Existem ainda outros 4 mil infectados em investigação. Fora do país não existe a confirmação de morte por coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax