Destaques

Covid-19: governadores se reúnem com Queiroga para agilizar vacinação

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira, governadores e secretários de Saúde dos estados trataram sobre a possibilidade de um cronograma mais detalhado da entrega de vacinas.
Segundo o governador do Piauí e coordenador do enfrentamento à covid-19 no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, o Ministério deve apresentar um detalhamento semanal sobre as entregas de doses. E ainda em julho devem ser repassadas mais de 40 milhões de doses aos estados.
Outro assunto debatido na reunião foi a possibilidade de mudança no prazo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina. Alguns estados e prefeituras como Piauí, Santa Catarina, Salvador e Recife têm diminuído esse intervalo, no intuito de garantir a imunização completa e evitar a contaminação por outras variantes. Mas, para Marcelo Queiroga, essas decisões precisam ser baseadas em informações técnicas.
Protocolos para o retorno às aulas em agosto, vacinação em pessoas com menos de 18 anos, uso da vacina SputniK V e tratamento para pessoas com sequelas da covid também foram abordados na reunião.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax