Destaques

Proibida entrada de novos presos em cadeia pública no Pará

A juíza estadual Célia Gadotti, da Vara Criminal da Comarca de Tucuruí, determinou no final do mês de outubro, que o Centro de Recuperação Regional do município não poderá receber presos vindos de outras comarcas.
 
A unidade abriga atualmente, 480 detentos – o número é quatro vezes maior que sua capacidade original, que é de 120 presos.
 
A decisão ocorreu após visita da magistrada à cadeia pública e também veda o remanejamento de presos que porventura se encontrem atualmente custodiados em outros estabelecimentos prisionais do estado.
 
Apesar da proibição, a sentença admite o ingresso de novos presos das comarcas de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Pacajá.
 
Os presos de outros polos que estão no Centro de Recuperação de Tucuruí serão transferidos. De acordo com a juíza, os processos dos detentos estão sendo revistos e as prisões preventivas podem ser substituídas por medidas cautelares, principalmente, nos delitos menos graves e naqueles que não são reincidentes.
 
A expectativa é que a construção do novo presídio no município, seja concluída ainda este ano. A reportagem procurou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará para comentar sobre a decisão judicial, mas não teve retorno.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax