Executivo

Defesa Civil de Osasco segue em missão para auxiliar vítimas do desastre do Rio Grande do Sul

  Juliana Oliveira
Caio Henrique

Uma equipe da Defesa Civil de Osasco partiu na manhã de quarta-feira, 27/09, em missão humanitária para o SOS Rio Grande do Sul, para auxiliar as vítimas do desastre ocasionado pela formação de ciclones e das fortes chuvas que atingiram o Estado no mês de setembro. Além de uma picape modelo Fiat Toro, equipamentos de proteção individual, a Defesa Civil também levou motosserra, equipamentos que serão utilizados nas ações de resgate por vítimas, apoio na logística e no transporte de alimentos e água.

De acordo com Pedro Farias, supervisor de equipe, a comitiva vai direto para a capital Porto Alegre onde hoje requer maior demanda e deve ficar no Estado entre 8 e 10 dias para auxiliar especialmente na busca por vítimas, apoio na logística de desabrigados e desalojados, além de colaborar no transporte de alimentos. “Nossa equipe é voluntária e foi acionada a pedido do prefeito Rogério Lins. Vamos levar nossa experiência em eventos da natureza”, destacou.

Acompanham Farias na missão, os agentes Jonatas Gundin, Cláudio Clóvis e Vinícius Souza. “Nesse momento a solidariedade é imprescindível”, destacou.

 

O restante do efetivo segue em Osasco, realizando as operações de rotina no município.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax