Legislativo

Projeto Educar e Reflorestar é reconhecido pela Câmara

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 60ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta terça-feira (24), a Moção de Aplauso 375/2020 reconheceu o projeto “Educar e Reflorestar”. O projeto é uma criação do professor Marcelo Costa da Silva, que esteve presente no Plenário.

Proposta pela vereadora Ana Paula Rossi (PL), o reconhecimento acontece por conta do trabalho desenvolvido na creche Pedro Alves de Oliveira, onde crianças de 4 a 6 anos aprendem conceitos de ecologia, mudanças climáticas e outros assuntos ligados a essa temática.

“O Marcelo é bombeiro, técnico de enfermagem, professor de biologia, e trabalha com socorrismo de animais silvestres”. Nessa creche, ele desenvolveu a implantação de um corredor ecológico”, disse Ana Paula Rossi.

Além disso, segundo a parlamentar do PL, Marcelo também é fundador da Associação Ressavanar, cujo intuito é criar florestas urbanas, de modo a mitigar os efeitos do desflorestamento nas cidades.

Também de acordo com a vereadora, o trabalho do professor de biologia é importante para conscientizar as novas gerações: “Ele consegue explicar os conceitos desse assunto para crianças pequenas de forma muito didática”, finalizou a vereadora.

MULTIMÍDIA ► 60ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Projeto Educar e Reflorestar é reconhecido pela Câmara

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax