Destaques

Coronavírus: Prefeitura do Rio abre edital para contratar leitos de UTI da rede particular

A Prefeitura do Rio vai contratar mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva na rede particular para reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19. O edital de licitação foi publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial desta quinta-feira.
De acordo com a prefeitura, a medida vai ajudar no aumento de vagas até a abertura de todos os cerca de mil leitos programados na rede municipal de saúde.  Atualmente, o município tem cerca de 90% dos seus leitos de UTI ocupados. Em toda a rede SUS, que inclui unidades de saúde municipais, estaduais e federais localizadas na cidade, a prefeitura informou que a taxa de ocupação na UTI chega a 93%.
Segundo a prefeitura, todos os prestadores habilitados serão convocados para integrar temporariamente a rede de serviços de saúde do município pelo prazo que perdurar a pandemia.
De acordo com o edital, os interessados em participar do chamamento público, que podem ser integrantes ou não da rede de serviços complementares do Sistema Único de Saúde, devem ofertar, no mínimo, cinco leitos de UTI adulto. Os serviços serão remunerados pela tabela de procedimentos do SUS.
Com a chegada de 300 respiradores vindos da China, até o fim deste mês,  a Prefeitura do Rio  vai concluir a liberação de todos os 381 leitos programados para o Hospital Ronaldo Gazolla, referência para atendimento da doença na rede, e terminar de equipar o hospital de campanha no RioCentro, construído exclusivamente para atender aos pacientes infectados com o novo coronavírus. Juntas, as duas unidades vão somar 881 leitos, sendo 301 deles de UTI.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax