ExecutivoManchetes

Cultura lança Editais da Lei Paulo Gustavo  

A Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura de Osasco lançou os Editais de Fomento para cadastro de projetos culturais relacionados à Lei Complementar nº 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG). O formulário de inscrição está disponível no link: http://www.leipaulogustavo.osasco.sp.gov.br/

Desenvolvido em conformidade com as orientações do Ministério da Cultura e a Instrução Normativa MINC Nº 6, de 23 de agosto de 2023, o formulário de inscrição tem como objetivo facilitar a coleta de dados para o monitoramento e avaliação da Lei Paulo Gustavo, regulamentada pelo Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023.

Os agentes culturais devem se inscrever o mais breve possível, uma vez que Osasco tem até o dia 31 de dezembro de 2023 para alocar os recursos recebidos do Ministério da Cultura, com o propósito de fortalecer o setor cultural da cidade.

Conforme estabelecido pela legislação federal, os fundos serão destinados a diversas iniciativas, como o apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação e formação no campo audiovisual, além do suporte a cineclubes, festivais, mostras e suporte a outras áreas culturais (Editais de Chamamento Público nº 005/2023 – “Demais Áreas Culturais” e Chamamento Público nº 006/2023 “Audiovisual”).

O edital completo está disponível para consulta na edição 2534 da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), publicada em 01/11/2023.

O secretário municipal da Cultura, Paulinho Samba de Rua, destaca a importância da participação ativa de todos na execução deste recurso fundamental para a política cultural de Osasco.

“Estamos em um momento de construção coletiva. Com recursos disponíveis para produção audiovisual, formação, preservação e circulação, podemos implementar ações afirmativas e de acessibilidade, fortalecendo a identidade e o desenvolvimento cultural local, promovendo a descentralização e a democratização na distribuição dos recursos”, comentou.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2182-1180. Siga também nas redes sociais: @secretariadaculturadeosasco

Olga Liotta PMO
Divulgação

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax