Manchetes

Saiba quem é o dono do Osasco Plaza Shopping

Shopping de Osasco -que desabou teto- já explodiu e teve outros desabamentos

O mundialmente conhecido Osasco Plaza Shopping (por causa da explosão de 1996 que matou 42 pessoas) é parte do FII BPML11, um fundo de investimento imobiliário com R$540mi de patrimônio e administrado pelo BTG.

Este FII (fundo de investimento imobiliário) foi constituído em 2019 depois que o banco BTG comprou por R$700mi cerca de 7 shoppings da BRMalls, empresa que era a proprietária do terreno e do prédio do Plaza.

Além do Osasco Plaza, o BPML11 também é proprietário (parcial ou total) de shoppings em MG, RJ e Tocantins.

O que é o BPML11

BPML11 é um FII do tipo tijolo. Seus investimentos são destinados com prioridade em empreendimentos imobiliários de Shopping Centers.

BTG Pactual Shoppings é um fundo de investimento imobiliário de renda gestão ativa do segmento de shoppings. É constituído sob a forma de condomínio fechado, tem prazo de duração indeterminado e é regido por seu regulamento e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis.

Entenda o caso

Uma parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou hoje; eram 14:50 horas.

O corredor lateral do cinema, próximo da saída norte da praça de alimentação, teve um segmento completo da parte estrutural derrubada. O desabamento foi precedido de grande vazamento de água. Os sinais de que algo grave estava acontecendo teriam permitido a evacuação do local.

Não há informações sobre vítimas até o momento. O corpo de bombeiros foi acionado e cerca de 10 viaturas foram enviadas ao local.

Nas imagens circulando em redes sociais, é possível ver veículos do estacionamento -no piso superior- caídos no corredor, em frente ao restaurante KFC e entrada do cinema.

Osasco Plaza Shopping se tornou mundialmente conhecido no ano de 1996 após grande explosão, que matou 46 pessoas e deixou centenas de feridos. Inaugurado no ano anterior, os processos envolvendo as indenizações se arrastaram por mais de uma década, com um verdadeiro “jogo de empurra” entre a companhia de gás e os controladores do shopping.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo