Destaques

Estados relaxam medidas restritivas neste fim de semana

Neste fim de semana alguns estados anunciaram relaxamento de medidas restritivas. No Rio Grande do Sul, apesar de o estado permanecer ainda na bandeira preta, nível máximo de restrições, haverá ampliação do horário de atendimento dos restaurantes, agora eles poderão fechar às 22h. Além disso, a partir da segunda feira, alguns museus do estado reabrirão, com capacidade reduzida. O estado está com uma ocupação de leitos de UTI de 85,5%,
Em Santa Catarina, neste fim de semana ainda não será permitida a permanência de pessoas na praia e em outros espaços públicos; mas, a partir de segunda-feira a população poderá usufruir de parques e balneários, sem aglomerações. Santa Catarina tem uma taxa de ocupação de leitos UTI do SUS em 94,57%, com 64 pacientes na fila de espera 
Já o estado do Espírito Santo, a região da Grande Vitória saiu da classificação de risco extremo e foi para risco alto nessa sexta feira. Com a nova classificação, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar em qualquer dia da semana e os restaurantes e bares voltam a atender os clientes presencialmente; mas, obedecendo a regra de 1 pessoa a cada 5 metros quadrados e distanciamento de 2 metros entre as mesas. A taxa de ocupação de UTI no estado é de 87%.
Já na cidade do Rio de Janeiro, ainda não haverá praia autorizada para o carioca neste fim de semana. Apenas a área do aterro do Flamengo estará aberta para atividades físicas e de lazer. Quem quiser passear ou fazer atividades físicas na praia, poderá fazer a partir da segunda feira. Continua proibida a permanência de pessoas em áreas públicas das 23h até às 5h do dia seguinte. A capital fluminense está com taxa de ocupação de leitos de UTI em 86% e uma fila de espera de 36 pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax