Destaques

Covid-29: em Manaus, quem furou fila não receberá 2ª dose da vacina

A Justiça Federal no Amazonas reforçou que está proibida a 2ª dose para os chamados “fura filas” da vacina, em Manaus.
A juíza Jaiza Fraxe se manifestou sobre as justificativas e pedidos feitos pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe e pela advogada Tamyres Albuquerque, para tomarem a 2ª dose da vacina. Elas foram vacinadas indevidamente, pois não são consideradas profissionais de linha de frente.
Na decisão, a juíza destacou que o que se viu, publicamente, foram pessoas que não obedeceram a ordem judicial e tomaram a 2ª dose como se nada tivesse acontecido.
A secretária municipal de saúde informou na ação judicial que tomaria a segunda dose porque, com a chegada de mais um lote de vacinas no dia 8 de fevereiro, todos os grupos de trabalhadores de saúde passariam a ser vacinados, sem distinção.
Já a advogada Tamyres Albuquerque pediu autorização para tomar a segunda dose porque, em relação à primeira, foi informada pela equipe de vacinação da Prefeitura que ela seria aplicada a todos os trabalhadores da saúde da unidade sem qualquer distinção. No pedido, ela justifica a necessidade de tomar a segunda dose, mesmo não fazendo mais parte do critério de prioridade, por entender que não agiu de má-fé e sim por erro da Prefeitura de Manaus.
A juíza alertou que para quem tomou as vacinas indevidamente, restam as penalidades futuras e que não terão o direito ao esquecimento, conforme decisão recente do Supremo Tribunal Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax