Legislativo

Câmara terá evento para oficializar sinais dos vereadores em Libras

Por Charles Nisz

Nesta segunda-feira (15), às 19 horas, a Câmara Municipal de Osasco dará mais um passo no sentido de aumentar a acessibilidade e a inclusão para aqueles que acompanham os trabalhos da Casa de Leis.

Intitulado “Câmara pela Inclusão”, o evento marcará o batismo dos vereadores na língua utilizada na comunidade surda — a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A partir de agora, cada parlamentar será apresentado por meio de um sinal exclusivo, para aprimorar o entendimento. Os sinais de cada vereador serão apresentados no decorrer da solenidade.

Para o vereador e presidente da Casa, Carmônio Bastos (Podemos), a solenidade marca um momento importante para o aprimoramento da inclusão social em Osasco. “A Câmara sabe que esse é um tema imprescindível nos dias de hoje e batalha para termos cada vez mais inclusão social na cidade”.

“Essa iniciativa é um passo fundamental para promover a participação da comunidade surda no processo político, fazendo suas demandas serem consideradas. É um marco que reforça os princípios de igualdade e respeito”, diz Davi Santos, intérprete de Libras da Câmara.

Câmara terá evento para oficializar sinais dos vereadores em Libras

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax