Destaques

Covid-19: governos estaduais continuam com medidas restritivas

Governos estaduais seguem tomando medidas restritivas para tentar conter a proliferação da covid-19. Em São Paulo, o governo anunciou a prorrogação da chamada fase emergencial até o dia 11 de abril. O decreto anterior perdia a validade no dia 30 deste mês.
O coordenador do centro de contingência do coronavírus paulista, Paulo Menezes, afirmou que caiu de 2,9% para 2,2% o índice de pacientes internados por dia no estado e que, apesar da melhora, a situação ainda é preocupante. Em São Paulo a fase emergencial de restrições proíbe, entre outras atividades, cultos religiosos e competições esportivas.
No Acre, o governador Gladson Cameli, do PP, adotou, a partir desta sexta-feira, um toque de recolher com proibição de circulação de pessoas das 22h às 5h. O chefe do executivo acreano não descartou a possibilidade de um lockdown, caso a situação não melhore.
Ainda no norte, o governo amapaense e as prefeituras do estado editaram decretos para prolongar as atuais medidas restritivas até o dia 31 de março. Segundo o governador Waldez Góes, do PDT, o comércio segue com funcionamento de forma escalonada, em horários distintos para os diferentes ramos.
No novo decreto, porém, o governo do Amapá volta a liberar o funcionamento de igrejas nos finais de semana, com capacidade máxima de 50 pessoas por estabelecimento, desde que se respeite o distanciamento entre os presentes.
No sul do país, o governo gaúcho enviou, também nesta sexta-feira, à Câmara legislativa uma proposta de auxílio emergencial de R$ 100 milhões para os trabalhadores e empresas do setor da alimentação, hotelaria e para mulheres chefes de família em situação de extrema pobreza. Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, outros  R$ 30 milhões devem ser destinados para incentivos à cultura, esporte e assistência social.
Com o benefício, o governo gaúcho pretende atender, de forma direta, 96 mil e quatrocentas pessoas. Lembrando que o legislativo ainda pode fazer alterações no projeto de auxílio emergencial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax