Destaques

Violência contra a mulher: AMB entrega pacote de medidas ao Congresso

Fortalecer o combate à violência contra a mulher de todas as formas –  do abuso psicológico até agressões físicas e feminicídio. Essa é a ideia de um conjunto de propostas entregue nesta quarta-feira (3), ao Congresso Nacional, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Chamado de “Pacote Basta”, o documento reúne sugestão de lei ou alteração de normas já feitas por parlamentares da Câmara e do Senado.
As mudanças sugeridas pela Associação dos Magistrados incluem a criminalização da violência contra a mulher, com alterações no Código Penal; na Lei dos Crimes Hediondos e na Lei Maria da Penha, e o cumprimento da pena por crimes cometidos contra a mulher, inicialmente, em regime fechado.
Os magistrados também pedem a criminalização do stalking – que é a perseguição constante em meios digitais ou de forma presencial quando envolve alguma relação de afeto. Se aprovada, a proposta evita que essas situações evoluam e tragam danos à mulher.
Segundo o anuário Brasileiro de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2020, o Brasil registrou mais de 600 mortes de mulheres, todas relacionadas ao fato das vítimas serem mulher.
*Estagiária com supervisão de Sheily Noleto

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax