Destaques

Programa do MEC quer levar educação financeira para escolas públicas

Saber a importância de poupar, de investir, além do consumo consciente de recursos, fazem parte da educação financeira. E, agora, esses conteúdos vão ser reforçados nas escolas do país.
O Ministério da Educação, em parceria com a CVM, Comissão de Valores Mobiliários, lançou nesta terça-feira (17) o Programa Educação Financeira na Escola, com foco na capacitação de professores da educação básica para levarem esses conhecimentos aos estudantes.
O presidente da CVM, Marcelo Barbosa, destacou a importância da educação financeira como política pública de longo prazo, como recomenda a OCDE, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico.
Presente na cerimônia de lançamento, o ministro da Cidadania, João Roma, informou que o Ministério da Cidadania trabalha em um programa semelhante ao do MEC, também em parceria com a CVM, para capacitação dos beneficiários do Auxílio Brasil, o novo programa social do governo.
Segundo o MEC, 500 mil professores devem ser capacitados pelo programa, em três anos, por meio de plataforma de ensino à distância específica, alcançando 25 milhões de alunos nesse período. Mais informações podem ser conferidas na página edufinanceiranaescola.gov.br.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax