Destaques

Ministro da Saúde é ouvido pela CPI da Pandemia

Durou dez horas e meia a reunião da CPI da Pandemia que ouviu nessa quinta-feira o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele respondeu a diversas perguntas sobre os protocolos para conter as contaminações e a estratégia para comprar e distribuir vacinas. Queiroga detalhou como está a atual política de saúde e destacou que o Ministério da Saúde deve cumprir o papel de liderança no cenário nacional.
Queiroga detalhou o que tem sido feito e destacou que o Ministério da Saúde deve cumprir o papel de liderança no cenário nacional. Sobre tratamento precoce, o ministro afirmou que o assunto já está em discussão na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde.
Para o ministro da Saúde, o que faz diferença é uma campanha de vacinação em massa e o cumprimento do que ele chamou de medidas não farmacológicas, que são o uso de máscara, a etiqueta respiratória, a higiene das mãos e o afastamento social. Marcelo Queiroga avaliou que o fechamento das atividades econômicas é uma medida extrema e deve ser adotada somente se todas as outras tiverem falhado. Questionado sobre a possibilidade de quebrar patentes para acelerar a fabricação de vacinas no país, o ministro disse que é contra.
A CPI da Pandemia volta a se reunir na próxima terça-feira, dia 11, para ouvir o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax