Destaques

Prazo de inscrições para o Enem termina hoje

Termina hoje a inscrição para o Enem 2021. Para participar, basta acessar a Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio na internet. 
A taxa de inscrição é de R$ 85 para o estudante não isento. Entre os alunos que não precisam pagar o Enem estão os que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou apenas o terceiro ano em 2021. Também recebem isenção bolsistas integrais de instituições privadas ou participantes que sejam de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único do governo federal.
O Enem de 2021 será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro, em todo o país.  
Ao mesmo tempo que está chegando ao fim a inscrição do Enem, começou nesta terça-feira a inscrição para o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições privadas de educação superior. As inscrições do ProUni vão até a meia-noite desta sexta-feira.
São mais de 134 mil bolsas de estudos. Para concorrer, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1 salário mínimo e meio, para bolsas integrais, e até 3 salários mínimos para bolsas parciais, que cobrem 50% dos custos do ensino.
Ainda para entrar no ProUni, não pode ter tirado zero na redação do Enem e ter uma nota média mínima de 450 pontos nas Provas do Exame Nacional de Ensino Médio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax