Destaques

Municípios vão receber 4,7 milhões de doses a partir de 24 de março

[CMIO]

Os municípios brasileiros devem receber, entre os dias 24 e 28 deste mês, 4,7 milhões de doses da vacina contra a covid-19, que devem ser aplicadas como primeira dose, imediatamente.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a remessa contará com 2,7 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzidas no Brasil, e 2 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia pela pasta. Ainda de acordo com o ministro, todas as vacinas dessa nova entrega serão destinadas apenas para a aplicação da primeira dose, para acelerar o processo de vacinação no Brasil.

Em reunião nesta sexta-feira (19), em Brasília, no Ministério da Saúde, prefeitos de oito capitais e representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) pediram ao ministro prioridade de vacinação dos professores, para garantir o retorno às aulas presenciais. Segundo o presidente da instituição, Jonas Donizete, eles ouviram do ministro a promessa de analisar o assunto nos próximos dias, e que a vacinação dos educadores deve acontecer em março.

A FNP informou que não apoia a compra isolada da vacina por municípios e estados, e acrescentou que a iniciativa privada pode ajudar na compra de doses, desde que sejam enviadas aos estoques do Programa Nacional de Imunizações.

Os prefeitos cobraram também o repasse de recursos para os municípios seguirem mantendo leitos de UTI para a covid-19, e para que possam ampliar o número de leitos. O ministro garantiu que o pagamento referente aos meses de janeiro a março será feito em breve, e que a pasta só aguarda a liberação de crédito.

 

 

 
Saúde Vacina será utilizada para aplicação da primeira dose Bancoc e Brasília Leandro Martins vacina Doses Ministro da Saúde municípios Eduardo Pazuello sexta-feira, 19 Fevereiro, 2021 – 15:39 138:00

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax