Destaques

Carro invade pista do BRT Transoeste, em Guaratiba, zona oeste do Rio

A polícia do Rio de Janeiro já tem pistas da origem do carro que invadiu a pista do BRT Transoeste e provocou um acidente em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio na noite de quarta-feira. Segundo as investigações, o veículo que provocou o acidente foi roubado e estava com uma placa clonada da cidade Santo André, em São Paulo. As investigações prosseguem para identificar o motorista do carro, que fugiu do local.
No acidente, uma pessoa morreu e 58 ficaram feridas. Todas estavam no ônibus articulado. Ao invadir a pista exclusiva, o carro de passeio acabou provocando o acidente grave, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste.
Cerca de 35 passageiros foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, Rocha Faria, Pedro II, Miguel Couto e Getúlio Vargas.
Por nota, o BRT informou que em 2020 houve 130 colisões com carros e motos ocorreram devido à invasão da pista e explicou que, apesar de trafegar em velocidade inferior àquelas verificadas nas faixas para automóveis e ônibus urbanos, o veículo articulado, que pesa 15 toneladas, precisa de mais tempo e espaço para frear.
Ainda segundo a nota, além do risco à vida das pessoas, os constantes acidentes afetam a operação do BRT com desvios e aumento nos intervalos entre as viagens.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax