Destaques

Governo de São Paulo estuda novas restrições para conter a covid-19

Vivendo o pior momento da pandemia da covid-19, governo de São Paulo estuda mais restrições e pede unificação de medidas em todo o país.
O número de novas internações por coronavírus cresceu mais de 18% em uma semana no estado de São Paulo. A proporção vale tanto para leitos de UTI quanto para enfermarias.
Nessa segunda-feira (1), 73% dos leitos de UTI estavam ocupados. São mais de 7 mil pessoas em terapia intensiva e uma média de 100 novos pacientes internados diariamente em UTIs.
O índice de ocupação é praticamente 15% maior que o registrado em julho do ano passado, no primeiro pico da pandemia.
Desde a última sexta-feira (26) o estado adotou o toque de recolher a partir das 23h, até às 5 da manhã. E a partir desta segunda-feira (1) a maior parte das cidades entraram na fase laranja do Plano São Paulo.
Mas o coordenador do centro de contingência para o coronavírus, Paulo Menezes, disse que estão sendo estudadas medidas ainda mais restritivas.
O coordenador executivo do Centro de Contingência e ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, fez um apelo para que o governo federal leve em consideração o  pedido feito na carta do CONASS, o Conselho dos Secretários Estaduais de Saúde, de unificação das medidas de combate à pandemia em todo o país.
A carta foi assinada pelos 27 secretários estaduais de saúde e enviada nessa segunda-feira ao Ministério da Saúde. Entre as demandas dos gestores estaduais estão a adoção de um toque de recolher em todo país, proibição de aglomerações e eventos, controle de acesso às praias, implantação de barreiras sanitárias nos aeroportos e o reconhecimento do estado de emergência em todo país.
Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que preconiza, desde o início da pandemia,o uso contínuo de máscaras, bem como evitar aglomeração, distância de pelo menos 1 metro, etiqueta respiratória e higienização das mãos como medidas não farmacológicas para o combate à pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax