Destaques

Brasileiros sequenciam código genético do coronavírus; descoberta facilita vacina

Cientistas do Instituto Adolfo Lutz sequenciaram, nessa sexta-feira, o código genético do novo coronavírus. A descoberta torna possível encontrar a origem do vírus e facilita a pesquisa por tratamentos e vacinas.

E, para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, o Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária. O foco da ação é nos hábitos de higiene e nas precauções sobre contato físico entre as pessoas. A campanha também esclarece dúvidas sobre os sintomas de contaminação.

A ação publicitária custou 10 milhões de reais e circula na internet e em emissoras de rádio e TV. Além disso, o ministério vai adotar, nos próximos dias, outras duas formas de se comunicar com o público por telefone celular.

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou que uma delas será por meio do aplicativo Coronavírus SUS.

Wanderson Oliveira acrescentou que outra forma de se comunicar com o público será por meio de mensagem de texto, para quem estiver perto dos aeroportos internacionais.

O Ministério da Saúde também usa o WhatsApp para tirar dúvidas e desmentir boatos, as fake news. Se você receber alguma mensagem sobre doenças e tratamentos, pode enviar para o ministério e checar se é verdadeira. O número é (61) 99289-4640.

No balanço mais recente, divulgado nesta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde registrou 182 casos suspeitos para o novo coronavírus e descartou 71. Até agora, somente uma pessoa teve confirmação para o novo coronavírus e cumpre isolamento em casa.

Os estados com os maiores números de casos suspeitos até agora são os de São Paulo, com 66 notificações; Rio Grande do Sul, com 27, e Rio de Janeiro, com 19 pessoas que têm os sintomas, mas ainda aguardam resultados de exames de laboratório. Não houve nenhum registro de caso suspeito em Sergipe e na região da Amazônia Legal, que abrange todos os estados da Região Norte e também Maranhão e Mato Grosso.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax