Legislativo

Moção de Esclarecimento sobre o Genocídio Armênio de 1915 Aprovada pela Câmara

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Desde 2013, consta no Calendário Oficial de Osasco o “Dia do Reconhecimento e Homenagem às Vítimas do Genocídio Armênio de 1915”. A lei, que é de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL), foi lembrada no decorrer da 21ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (25), durante a discussão de uma Moção de Esclarecimento sobre o referido dia. A Moção foi proposta pela própria Ana Paula, que aproveitou a oportunidade para frisar que, entre 1915 e 1923, o Império Turco-Otomano promoveu um dos maiores massacres já vistos na história da humanidade — o genocídio armênio.

“No meu primeiro mandato, apresentei um Projeto de Lei para Osasco reconhecer o genocídio armênio, porque, apesar de tudo, ainda tem gente que nega. É importante reconhecer esse momento para a história. É preciso tornar viva essa lembrança”, comentou Ana Paula Rossi, ao falar sobre a comunidade armênia osasquense, uma das maiores do país. “Nosso primeiro prefeito, Hirant Sanazar, é descendente de armênios”, lembrou a vereadora.

Já o vereador Fábio Chirinhan (PP) informou que o Viaduto Metálico está iluminado com as cores da Armênia. “Também teremos uma homenagem no jogo do Corinthians e Remo nesta quarta-feira”, prosseguiu o vereador, que é descendente de armênios.

As atividades do “Dia do Reconhecimento e Homenagem às Vítimas do Genocídio Armênio de 1915” são realizadas anualmente no dia 24 de abril.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS (breve) | VÍDEO (breve)

Câmara aprova Moção de Esclarecimento sobre o Genocídio Armênio de 1915

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax