Destaques

Patinetes e bicicletas saem de circulação em 14 cidades

A startup Grow, resultado da fusão entre a Grin e a Yellow, decidiu tirar de circulação todas as bicicletas e patinetes compartilhadas em 14 cidades. A decisão já está valendo e é resultado, segundo a empresa, de um ajuste operacional.

Entre as cidades que deixam de oferecer o serviço estão: Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Campinas, São Vicente, São José dos Campos, Santos e Guarapari.

As patinetes que estavam nos locais serão transferidas para as cidades em operação. Em nota enviada à Radio Nacional, a Grow afirma que vai seguir operando com patinetes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As bicicletas, contudo, foram tiradas de circulação. A startup assegura que a suspensão é temporária.

A suspensão das bicicletas e patinetes compartilhadas nas cidades resultou na demissão de funcionários. Ainda no comunicado, a empresa afirma que está “buscando a recolocação dos demitidos”. O trabalho está sendo feito em parceria com uma consultoria de recursos humanos.

A empresa disse que está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir a operação.

A Grow surgiu da fusão entre as marcas Grin e Yellow, em janeiro de 2019, e está presente em sete países. O anúncio ocorre duas semanas depois de a Lime, que operava patinetes, deixar de atuar no país.

As patinetes continuam presentes em São Paulo, Rio e Curitiba. Segundo a Grow, foram realizadas mais de 20 milhões de corridas.

* Estagiário com supervisão de Nádia Faggian

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax