Destaques

Covid: Por falta de doses prefeitura do RJ atrasa início da vacinação

A prefeitura do Rio precisou atrasar o início da vacinação contra a covid 19 na cidade, neste sábado, por falta de doses. A imunização, que deveria iniciar as 08h só teve início às 10h. Segundo o Prefeito Eduardo Paes, equipes da logística da Secretaria Municipal de Saúde, trabalharam na madrugada para abastecer os 291 postos de vacinação da capital e evitar assim a paralisação da campanha.
Em uma postagem no twitter, o prefeito fez um apelo ao Ministério da Saúde para que dê continuidade à distribuição dos imunizantes e afirmou ter conhecimento de que havia doses da Coronavac estocadas.
O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, também reforçou pela rede social que aguarda o envio neste sábado de novas doses da Coronavac e da Pfizer e que, caso não se confirme, a Secretaria terá que suspender novamente a aplicação de primeiras doses na segunda-feira. 
O Ministério da Saúde fez uma postagem neste sábado nas redes sociais em que afirma que, desde de terça-feira, está distribuindo onze milhões de doses de vacinas a todos os estados e o Distrito Federal. Entre elas, estão dois milhões de doses da Coronavac e mais de cinco milhões da Pfizer. Há ainda doses da Astrazeneca e da Jansen.
O Ministério afirma ainda que as entregas serão finalizadas neste domingo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax