Destaques

DF tem 600 vítimas de crimes e nenhuma ocorrência grave durante o Carnaval

Mais de 600 pessoas que saíram às ruas do Distrito Federal para curtir o Carnaval foram vítimas de crimes. Dessas, 200 tiveram o celular furtado, de acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública.
Um delito bastante comum foi a posse e o porte de drogas: 78 pessoas foram presas.
Durante os quatro dias de folia, não houve registro de ocorrências graves, como esfaqueamento, estupros ou mortes. 74 pessoas foram atendidas pelos bombeiros com mal-estar, lesão corporal e outras ocorrências leves.
2,5 mil policiais militares trabalharam diariamente para garantir a segurança dos foliões.

O secretário-executivo de Segurança Pública do Distrito Federal, Alessandro Moretti, explica qual foi o esquema para evitar crimes graves.
A coordenadora do Coletivo Fora do Armário, responsável por 31 blocos, Dayse Hansa, conta que não presenciou nenhuma ocorrência nas festas onde esteve.

Apenas na terça-feira de carnaval, foram realizadas 3 mil revistas preventivas em todos as festas. Foram registradas 29 ocorrências, a maior parte por posse e uso de drogas. No Setor Comercial Sul, três pessoas foram detidas por porte de arma branca, por lesão corporal e por ato obsceno.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax