Destaques

Profissionais das Forças Armadas vão a Roraima combater a Covid-19 em comunidades indígenas

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das Forças Armadas partiram de Brasília na manhã desta segunda-feira (29) para atender indígenas das etnias Yanomami, Ye’Kuana e Macuxi que vivem nas reservas Yanomami e Raposa Serra do Sol, em Roraima.

A aeronave da Força Aérea Brasileira também levou itens de proteção individual e insumos médicos para a população.

A iniciativa integra uma série de ações realizadas pelos Ministérios da Defesa e da Saúde para apoiar comunidades indígenas no combate à Covid-19.

Nesta etapa, os profissionais e insumos vão beneficiar cerca de 2,5 mil indígenas.

A equipe, composta por 21 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, vai atuar em conjunto com profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), em 136 aldeias de Roraima.

Todos os integrantes da missão passaram por exames para confirmar o bom estado de saúde e a ausência de qualquer sintoma da Covid-19. Além disso, foi exigida a apresentação de teste negativo para a doença.

De acordo com o Ministério da Defesa, já foram realizadas 133 ações em comunidades indígenas na Amazônia Ocidental, no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate à pandemia.

Segundo a pasta, em três meses, a Operação Covid-19, transportou, por meio da Força Aérea Brasileira, cerca de 350 toneladas de materiais de saúde. Quando somados os transportes terrestres, a quantidade de materiais chega a 16 mil toneladas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax