Manchetes

Detido no Natal, Lins presenteia Osasco com sua presença

Confirmado. Derretido, Lins presenteia a cidade com sua prisão.

Rogerio Lins, até hoje de manhã considerado foragido pela Justiça, chegou às 5:30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Agora, não é mais foragido, é prefeito eleito preso, como os outros vereadores de Osasco, que estão detidos no presídio do Tremembé.

A exibição do vídeo, carregado de contradições, tem dois objetivos básicos: primeiro, tentar estancar o derretimento de um político, que montou sua campanha sob a ideia de renovação, mas que reuniu em seu grupo todos os velhos políticos da cidade, vindos da ARENA, MDB, PSDB e pessoas historicamente ligadas ao João Paulo Cunha, ainda no PT.

Derretimento, que segundo levantamento do PlanetaOsasco – através do Coletivo da Mídia Independente de Osasco – viu a popularidade de RL derreter em 20 dias, numa proporção negativa de 30 para 1.

O episódio já a chamado pela cidade de Operação Mickey. E, segundo, criar uma fantasia para a população como um presente de dia de natal. O dia pode ter sido escolhido a dedo, por ser feriado e pouca gente estar na cidade e com a mídia apenas com seus plantonistas.

Nessa fantasia, o vereador e prefeito eleito falou as mesmas coisas. Que tudo não é verdade, mas ele viu o indeferimento de 4 habeas corpus. Que não há funcionários fantasmas, mas o Ministério Público diz que isso acontece há anos. Que ele respeita a justiça, mas postergou em 20 dias a convocação judicial de apresentação.

E, por fim, nem tocou no problema que vivem seus colegas presos, até porque o processo propõe uma ação coletiva organizada dos 14 vereadores. Um está ligado ao outro, queira ou não RL.

Entenda o caso

Segundo informações do G1, Rogério Lins se entregou na manhã de hoje ao desembarcar no aeroporto de Cumbica. Proveniente de Miami, o prefeito eleito já está detido.

De acordo com o boletim de ocorrência, Lins desembarcou de Miami, nos Estados Unidos, às 5h, se apresentou à Polícia Federal, e foi encaminhado para a Deatur (Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista) de Cumbica, onde foi registrada a ocorrência.

Rogério Lins estava foragido desde o dia 6 desse mês, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em mais uma fase da operação Caça-Fantasmas.

Ele está detido na Cadeia Pública de Osasco. A informação é da TV Globo.

 

VIA COLETIVO DE MÍDIA INDEPENDENTE

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax