ManchetesOpinião

Muita polícia e quase nenhum Povo na posse dos eleitos de Osasco

Quem chegou na rua da Câmara Municipal de Osasco, por volta das oito horas da manhã, viu uma cena difícil de deixar de relatar.  Pouco mais de 200 pessoas na frente do parlamento de Osasco.

Na frente da Câmara soldados, carros da Policia Militar e da Guarda Municipal dividiam o espaço com os poucos osasquenses que resolveram acordar cedo para ver a posse dos novos vereadores e do prefeito. Seis deles, mais o prefeito, cumpriam prisão temporária até 48 horas atrás no Presidio de Tremembé.  Imagens do Planeta mostram um rígido esquema de segurança em frente à Câmara. 

Internamente, um outro mundo. Como só havia convidados, todas as reações foram favoráveis, teve até gritinhos do nome do prefeito, iguais aqueles de shows musicais. Internamente, tudo muito organizado, com muita polícia na porta, para controlar entrada e saída das pessoas, e lá dentro quase todos sentadinhos.

Mas, enfim, todos tomaram posse. Os que deixaram o presidio de Tremembé e terão ainda que pagar a fiança de 300 mil cada e os que não estavam em prisão temporária.  Sites como G1, UOL e Terra Brasil informam, em suas páginas deste domingo, que se o valor da fiança não for depositado até dia 02 de janeiro, todos serão presos novamente. No caso de Rogério Lins, a vice Ana Maria Rossi assumirá, caso a fiança não seja paga por ele, até a data prevista.

Enquanto isso, a população da cidade – estarrecida – usa as redes sociais para desabafar. Leitores, os problemas da cidade de Osasco só começaram, Feliz 2017 para todos nós.

 

Imagens: Marco Aurélio

Marco Aurélio Rodrigues Freitas é jornalista e professor das redes municipal de estadual de São Paulo. Escreve todas as semanas no site Planeta Osasco.   

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Marco Aurélio

Marco Aurélio Rodrigues Freitas, Jornalista, Biomédico, Historiador e Professor das redes municipal e estadual de São Paulo. Crônicas no Planeta Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax