Destaques

Maranhão começa na próxima segunda (27) pesquisa sobre Covid-19 com aplicação de teste

Na próxima segunda-feira (27) terá inicio no Maranhão uma pesquisa domiciliar com aplicação de teste para identificar a infecção por Covid-19 no estado.

O teste sorológico será feito por meio de coleta sanguínea para identifica a presença, ou não, de anticorpos para o coronavírus.

4.880 pessoas, de 89 municípios maranhenses, serão selecionadas por meio de sorteio.

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, explica que os dados da pesquisa são importantes para se ter um número mais aproximado de infectados, tendo em vista o alto índice de casos não notificados, pessoas que foram infectadas, mas não catalogadas.

Carlos Lula destaca que Inquérito Sorológico de Infecção por Covid-19 também vai ajudar a identificar a imunidade coletiva, ou imunidade de rebanho.

No início da pandemia, o percentual da população que precisava ter sido infectado pelo coronavírus estava entre 60 e 70%. Segundo o secretário, estudos já indicam que esse número pode ser menor.

Durante a visita, um questionário também será aplicado para identificar como o uso de máscara, higiene das mãos e o distanciamento social respondem na prevenção da doença.

As visitas domiciliares serão realizadas por equipes compostas por um entrevistador e um técnico de coleta, motoristas e supervisores devidamente identificados com coletes e crachás.  Carlos Lula pede apoio da população.

O mapeamento será feito pela Universidade Federal do Maranhão.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax