Destaques

Autoridades argentinas defendem retomar restrições contra o coronavírus

A curva de contágios pelo novo coronavírus segue subindo na Argentina. Desde o dia 21 de março, o país registra diariamente mais de 500 novos casos. Nos últimos cinco dias, houve mais de 600 novos contágios diários, e em 30 de maio o número subiu para 796. Autoridades de saúde de Buenos Aires, epicentro da doença no país, defendem que é o momento de retroceder e endurecer as restrições.

A Argentina, com população de 44,5 milhões de habitantes, tem, até o momento, 16.851 casos de contaminação, com quase 11 mil ainda ativos, mais de 5,5 mil recuperados e 541 mortes. A quarentena obrigatória no país vizinho começou no dia 20 de março.

Nesse domingo, o ministro da Saúde da província de Buenos Aires, Daniel Gollán, alertou sobre os riscos do fim da quarentena obrigatória. Ele e também o vice-ministro Nicolás Kreplak defendem que, com o aumento dos casos de contaminação, o mais prudente seria aumentar as restrições e retroceder de fase na abertura gradual, que vem sendo feita há três semanas. Desta forma, a região passaria da fase 3 (onde se permite a circulação de 50% das pessoas) para a fase 2 (onde apenas 25% das pessoas podem circular).

Kreplak salientou que o tempo de duplicação de casos está cada vez mais curto e que o sistema de saúde está cada vez mais saturado, e não tem esperança de redução dos contágios até setembro.

Para o governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, a decisão de retroceder ainda não foi tomada, mas vai avaliar a evolução da doença para uma possível retomada de restrições.

Já o prefeito de Buenos Aires, Horácio Larreta, descarta, por enquanto, a hipótese de retroceder de fase e voltar a endurecer medidas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax