Destaques

Defesa Civil vistoria nesta quarta edifício que pode desabar em Betim

A Defesa Civil realiza hoje (18) vistoria em um prédio de seis andares que tombou na noite desta terça-feira (17), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O edifício, que estava em construção, foi isolado e corre o risco de desabar.
Segundo a Defesa Civil do município, a estrutura do prédio apresenta estalos e está cedendo.
Os moradores de imóveis vizinhos do prédio foram retirados do local. Uma atualização da situação deve ser feita pelo órgão ainda nesta quarta-feira. “O local foi isolado, e 15 famílias vizinhas foram retiradas de suas casas. O Corpo de Bombeiros está no local juntamente com a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, informou a Defesa Civil em nota.
O tombamento do prédio pode ter relação com as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte na terça-feira, quando foram registrados 75 milímetros de chuva em Betim, concentrados em pouco mais de uma hora.
“Foram registrados pontos de alagamento, transbordamento de córregos nas avenidas Juiz Marco Túlio Isaac e Edmeia Matos Lazzarotti e queda de muros e de árvores , além de invasão de água em residências nos bairros Sítio Poções e Icaivera”, informou o órgão municipal.
Os níveis do Rio Betim e do Riacho da Areias, que cortam a região, estão normalizados e continuam sendo monitorados. A Defesa Civil também monitora a barragem Várzea das Flores, que está abaixo do limite, mas não oferece risco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax