Destaques

Confiança dos empresários do comércio e de serviços cresce em maio

Os empresários dos setores do Comércio e de Serviços demonstraram neste mês de maio maior confiança no crescimento da economia do país, conforme os indicadores divulgados nesta segunda-feira (31) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
O Índice de Confiança do Comércio subiu 9,8 pontos em maio, passando de 84,1 em abril para 93,9 pontos. Segundo a Fundação, é o nível mais elevado desde outubro de 2020, quando registrou 95,8 pontos.
O coordenador da Sondagem do Comércio do FGV, Rodolpho Tobler, explicou que a melhora ocorreu tanto na percepção do ritmo de vendas no mês quanto nas expectativas, sugerindo que o impacto das medidas restritivas, na virada do primeiro para o segundo trimestre, ficou para trás. Porém, Tobler alerta que a continuidade desse cenário ainda depende de uma melhora mais expressiva da confiança dos consumidores, continuidade do plano de vacinação e, em consequência, melhora da pandemia.
Já o Índice de Confiança de Serviços cresceu 6,4 pontos na passagem de abril para maio. É a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior patamar desde fevereiro de 2020, quando ficou com 94,4 pontos.
Segundo a FGV, foi observada a alta da confiança em empresários brasileiros de 12 dos 13 segmentos de serviços pesquisados.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax