Destaques

Atletas brasileiras sonham com medalhas na Olimpíadas de Tóquio

Se você é do tipo de pessoa que costuma começar a semana com preguiça, pode se preparar. A partir desta quarta-feira, serão três semanas com horários invertidos e pouco tempo para dormir. Pelo menos para quem gosta dos Jogos Olímpicos. Afinal, acompanhar o evento com 12 horas de diferença no fuso horário é só para os fortes.
Em 2016, Ane Marcelle chegou às oitavas de final no tiro com arco. Foi a melhor marca olímpica do Brasil na modalidade. Para a Olimpíada de Tóquio, Ane estabeleceu o desafio pessoal de chegar as finais de sua modalidade.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, cerca de 220 dos quase 300 atletas da nossa delegação estão imunizados com vacinas doadas pelo Comitê Internacional. Apesar de ocorrer em 2021, a Olimpíada mantém no nome o ano original: Tóquio 2020. A pandemia de covid-19 não apenas adiou os Jogos, mas também fez com que a regra seja não ter público nas competições.
A atleta da luta olímpica Aline Silva espera realizar, em Tóquio, o sonho que não conseguiu no Rio de Janeiro, há cinco anos atrás. Ela só lamenta que, dessa vez, não poderá contar com a energia do público.
Diferente da Ana Marcelle e da Aline, a jogadora de tênis de mesa Jéssica Yamada, de 31 anos, vai disputar sua primeira Olimpíada. Em 2012, por não ter sido convocada para os Jogos de Londres, a atleta chegou a pensar em se aposentar. Mas a estreia é só em Olimpíada. Afinal, o Japão já trouxe muita alegria para ela, onde participou de várias competições.
A abertura oficial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 será na sexta-feira, mas algumas modalidades começam a ser disputadas antes. Entre elas, o futebol e o beisebol, já nesta quarta.
*Com sonoplastia de José Maria Pardal e produção de Dayana Vítor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax