Destaques

Rio das Pedras: prefeitura do RJ derruba terraço de prédio vizinho

Técnicos da Secretaria de Conservação do município do Rio de Janeiro demoliram nesta segunda-feira (7) o terraço do prédio vizinho ao que desabou na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade. Todo o imóvel permanece interditado pela Defesa Civil.
Segundo a avaliação de técnicos da Secretaria de Conservação, apenas o terraço oferecia risco estrutural. Foram constatados danos nas paredes laterais, na estrutura de madeira do telhado, além de ruptura de um pilar. A demolição ocorreu de forma manual. Outros dois prédios que ficam em frente também continuam interditados.
As oito famílias que moravam nos apartamentos estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e ainda não há previsão de quando poderão voltar para os imóveis.
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o caso, integrada pelas delegacias distritais da Barra da Tijuca e da Taquara, em Jacarepaguá, e as especializadas de proteção ao meio ambiente e de repressão às ações criminosas organizadas em inquéritos especiais.
A corporação informa que o dono do imóvel já foi identificado, localizado e levado a prestar depoimento. A construção foi feita entre 2006 e 2014, por Genivan Gomes, pai de Natan, uma das vítimas, e tinha situação irregular. No desabamento, que ocorreu na quinta-feira passada, morreram Natan Gomes, de 30 anos, e a filha de dois anos.
De acordo com aSecretaria de Saúde do Rio, Kiara Abreu, de 26 anos, mãe da criança, permanece no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é grave.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax