Destaques

Agentes de saúde fazem busca para aplicação da segunda dose da vacina

Agentes dos postos de saúde e clínicas da família na cidade do Rio de Janeiro estão em busca das pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação. Eles telefonam, mandam mensagens pelo WhatsApp e também vão à casa das pessoas para lembrar da importância do retorno.
Levantamento da prefeitura do Rio aponta que são quase 79 mil pessoas, o que representam 4% dos que já atingiram o prazo para receber a segunda dose do imunizante. E, o alerta dos especialistas é que o esquema vacinal só estará completo com as duas doses.
O problema não é só na capital fluminense. Outros municípios também registram falta da segunda dose no prazo estabelecido. Por isso, o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, faz um apelo para que as pessoas retornem aos postos. Chieppe enfatiza que mesmo que a data de retorno tenha passado, a pessoa deve voltar ao local onde tomou a primeira dose para completar a proteção contra a Covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax