Destaques

Pará tem mais de mil hidrômetros furtados neste ano

Mais de mil hidrômetros foram furtados no Pará neste ano: 1.041 ao todo. A maioria dos casos foi em Belém. Mas um, em particular, chamou a atenção: em Ananindeua um homem foi visto durante a madrugada roubando um hidrômetro e levando na bolsa.

É sempre bom lembrar que, além de ser crime, o furto de hidrômetros prejudica toda a população. Primeiro para quem mora no local, que precisará ter o abastecimento de água cortado para conserto da tubulação. Depois, porque sem o medidor há o desperdício da água tratada. O resultado? Pressão na rede, prejuízos a toda vizinhança e aos cofres públicos.

A Cosanpa, que é a Companhia de Abastecimento do Pará, não cobra o aparelho dos moradores, mas ele tem um custo para a empresa: R$ 295, mais a recomposição de tudo o que foi destruído.

E fica a dica: em caso de furto de hidrômetro, o morador deve fazer o registro nos canais de atendimento à Cosanpa para que o problema seja resolvido. O prazo de atendimento é de até 24 horas, mas para instalar um novo equipamento é preciso esperar até 90 dias.

Também é necessário ter o registro da ocorrência policial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax